Oferta boa!

6/recent/ticker-posts

A hora ideal para financiar é agora

 



Você deve estar se perguntando... esta é a hora certa para adquirir um imóvel?

Existem muitas incertezas sobre se este é o momento certo, devido a retomada da economia por um lado, mas com a continuidade da pandemia, devido a variante Omicron da Sars-Cov2.

Fato é que a quantidade de lançamentos que estão surgindo, suprreendem até nós, corretores de imóveis. São Apartamentos, Casas Sobrepostas e casas e sobrados individuais em diversas regiões, com boas possibilidades de negócio. Alguns destes lançamentos trazem até entrada facilitada!

Porém é fato rememorar que nos últimos meses estão acontecendo a elevação de várias taxas, como os crescentes aumentos da taxa básica de juros (Selic), que acabam puxando junto os juros cobrados nos financiamentos bancários. No início de 2021 contamos com juros menores do que os atuais. A Caixa Econômica Federal tinha taxas no financiamento tradicional, baseado na TR, na faixa de 7,6% ao ano. Atualmente está na casa de 8,3% ao ano. (Média de juros efetivos). Mas há uma tendência de subida.

Por isso, é ideal que sejamos mais rápidos em busca de uma aprovação no financiamento. Afinal, os juros de agora certamente serão menores que os futuros. Por isso, com a chegada das contas de início de ano, preparamos uma checklist, para você se preparar para esta fase:

  1. Faça um relação das suas despesas de início de ano (IPTU, IPVA, Material Escolar, faturas das compras de Natal, além das despesas correntes mensais). Tenha este valor programado e não o perca de vista!
  2. Se você pretende adquirir um imóvel, cheque os valores disponíveis de FGTS, que poderão ser usados na entrada. Também lembre-se da documentação do imóvel, geralmente custa 6% do valor do mesmo, e é cobrado na assinatura do financiamento.
  3. Tem restrições no nome? Faça o acordo com seu credor para limpar o nome dos serviços de proteção ao crédito e ter acesso ao financiamento.
  4. Não recorra a empréstimos. Prefira quitar os que você já tem antes. Empréstimos bancários não se fazem para entrada do imóvel. Eles podem aparecer no sistema dos bancos, que podem negar o financiamento. Caso seja necessário recorrer a empréstimo, peça ajuda a um parente, nunca a agiotas ou outros meios arriscados.
  5. Pesquise antes os valores dos imóveis praticados na região que deseja adquirir.
Conte comigo para tirar suas dúvidas sobre financiamentos!

Renato Silva - Whatsapp (11) 99710-7812



Postar um comentário

0 Comentários